terça-feira, 31 de agosto de 2021

Dead Space: Detalhes INÉDITOS e primeiras IMAGENS do remake são revelados

Dead Space Remake ganha detalhes sobre o desenvolvimento

O remake de Dead Space está procurando ser uma recriação fiel do jogo original, procurando seguir a história enquanto se expande de outras formas. O estúdio responsável já revelou que pretende utilizar todas as ideias que a desenvolvedora Visceral Games planejou originalmente para o título de 2011. Alguns desses conceitos foram descartados no tempo, devido ao baixo orçamento e até limitações técnicas. Desta vez, porém, a EA Motive tem os recursos e a oportunidade de realizar essa visão inicial para os novos consoles e PC. 

Como prometido no início desta semana, durante uma transmissão especial realizada nesta terça-feira (31) a Motive Studios revelou mais detalhes sobre o desenvolvimento do Dead Space Remake. Ao longo de 40 minutos, o produtor sênior Philippe Ducharme e o diretor criativo, Roman Campos-Oriola, mostraram um primeiro olhar sobre o título, mostrando seus estágios iniciais de desenvolvimento e trazendo a comparação entre o original e o novo. 

O remake vai utilizar os designs do original, porém, com novos elementos para garantir mais detalhes e realismo (como iluminação, Ray Tracing, etc). Como destacam os produtores, Dead Space está sendo desenvolvido na engine Frostbite, e o mesmo ainda está em pré-produção. Então, as imagens divulgadas ao público ainda são provisórias, “mas servem para ter uma ideia” de como o título finalmente será. De fato, é possível ver um grande salto gráfico em comparação com o jogo de 2008, do qual o design de cenários e inimigos tem sido totalmente respeitados.

Em seguida, veja a comparação abaixo:

Outro ponto mostrado foi o sistema de dano corporal – que tornou-se marca registrada da série. Por exemplo, algumas armas aparentemente serão melhores para o desmembramento dos necromorfos (como a Plasma Cutter); enquanto as outras terão um ‘feedback mais visceral’, capazes de ir arrancando as camadas de pele. Para que os jogadores consigam isso, no entanto, será necessário mudar os ângulos na hora de atirar, mirando nas articulações (os ferimentos terão um perfil mais realista, então o gore vai rolar solto!). 

As seções em que flutuamos em gravidade zero também acabaram melhoradas, com total liberdade para se mover em 360 graus e usar propulsores, como no Dead Space 2. Eles também confirmaram que haverá novos cenários, situações e desafios, por isso não será um remake 1:1 do original – e até falaram em “enriquecer a narrativa”, então parece que a história também foi retocada.

Para a felicidade de muitos jogadores, o remake não terá microtransações – adicionadas em Dead Space 3; o último jogo da franquia, em 2013, e tornaram-se muito criticadas pelo público e pela mídia especializada. E para fechar com chave de ouro, Isaac será interpretado novamente por Gunner Wright! Entretanto, o estúdio reconhece que a sensação de isolamento e o silêncio são indispensáveis. Dessa forma, para não quebrar a tensão, Isaac só falará quando responder algum personagem ou quando fará sentido ele falar algo.

O que esperar?

Dead Space Remake chegará para PC, PS5 e Xbox Series X|S em data ainda indefinida. Baseado no que foi mostrado, parece que o remake será uma recriação fiel do jogo original, mas com visuais muito melhorados para garantir que ele possa ficar de pé com os jogos modernos. E sendo exclusivo dos consoles de nova geração, deve ajudar os desenvolvedores a ultrapassar ainda mais os limites gráficos.

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Fonte: NME

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