Lançamento de Back 4 Blood é um presente muito esperado para os fãs de Left 4 Dead
Já faz mais de uma década desde que recebemos um novo Left 4 Dead da Valve, e enquanto outros FPS do gênero tentaram preencher o vazio – como World War Z, Overkill’s The Walking Dead – nada desde então conseguiu satisfazer satisfatoriamente esse problema particular. Afinal de contas, são poucos os jogos de jogabilidade frenética que conseguem prender a atenção dos jogadores diante de diferentes propostas cooperativas. Foi a partir desse ponto que nasceu o desejo da Turtle Rock Studios mudar o gênero, dando-lhe outra chance de matar zumbis com uma sequência espiritual, Back 4 Blood.
À medida que outubro se aproxima cada vez mais, a espera por Back 4 Blood continuamente começa a diminuir e os fãs não poderiam estar mais animados. O título tem sido um dos lançamentos mais esperados de 2021 desde que seu primeiro trailer foi exibido no Game Awards 2020. Cada atualização subsequente do desenvolvedor deu aos fãs mais para antecipar, o que fez o jogo realmente se moldar em algo digno de ser um sucessor espiritual da série Left 4 Dead.
Toda a horda que os fãs esperariam dos criadores de Left 4 Dead está lá, mas desta vez, parece que as hordas estão em maior número do que nunca. Nos poucos trailers que foram mostrados, a grande quantidade de zumbis que tomam a tela ao mesmo tempo que é tecnicamente impressionante, provavelmente encantará os veteranos do clássico de sobrevivência. Muito está sendo apostado, e para entender o que está por vir, o Combo Infinito teve a chance de conversar com o Designer Líder, Barry Brandon, que prometeu que Back 4 Blood entregará a experiência definitiva para o gênero.
Back 4 Blood promete redefinir o gênero dos jogos cooperativos de sobrevivência
Como Left 4 Dead fez no passado, Back 4 Blood utilizará uma combinação de personagens e zumbis para tornar o modo PvP interessante, mas também adicionará uma série de opções de personalização para adicionar ainda mais variedade ao jogo. Entre as novidades implementadas, está a maneira como a inteligência artificial interferirá na campanha, o que será conhecido como Game Director. Tomando decisões de acordo com o desempenho dos jogadores, ela ficará responsável por “coreografar o mundo” à nossa volta, enviando zumbis e fazendo com que cada partida seja diferente da anterior.
A ideia é fazer com que o fator replay seja quase infinito, já que não saberemos o que nos aguardará adiante. E segundo Barry Brandon, isso incentivará os jogadores a jogarem de novo, fazendo se dedicar e refazer missões, ainda gerando progresso, sem que caia em repetitividade. No entanto, fazer com que essa ideia dê certo é uma tarefa complicada, mas o desenvolvedor explica que o segredo está na jogabilidade que, além de apresentar uma variedade maior de armas e itens, conta com novos sistemas que alteram a dinâmica de jogo.
“Obviamente, somos fãs do gênero, então, você sabe, sempre que podemos trabalhar em coisas que amamos, isso é muito gratificante. Nós sempre quisemos trazer para Back 4 Blood algo novo e meio que “empurrar” o gênero um pouco mais longe, então adicionamos progressão, modernizamos as armas e tornamos o jogo mais robusto. Então, estávamos definitivamente empolgados para trabalhar em Back 4 Blood. “
Sistema de Cartas será fundamental
A forma como as hordas funcionam em Back 4 Blood está em linha com quase todos os grandes jogos de zumbis na última década. Os zumbis cercam os jogadores em grande número, contando com uma quantidade esmagadora de força para matá-los. Trailers mostraram que eliminar um ou dois zumbis por conta própria já é bastante fácil, mas o tamanho das hordas de Back 4 Blood torna a eliminação de uma onda inteira de zumbis muito mais desafiadora. Seus números são tão substanciais que eles são capazes de suportar explosões de granadas e tiros pesados, o que deve ser um desafio dinâmico para os jogadores.
Para que a jogabilidade se torne mais “fácil”, o Sistema de Cartas será fundamental, que são escolhidas pelos jogadores antes das missões. Ao todo, são três tipos: de jogador, de inimigos e de habilidades poderosas (que só podem ser usadas uma vez). Com elas, o jogador deixa o estilo de jogo mais personalizado ao adicionar regalias — como cura mais rápida; carregar mais munição, gastar menos stamina — e até escolher cartas que vão dificultar a partida — adicionando o dobro de certos inimigos, hordas específicas e por aí vai.
Veja o comentário:
“Passamos muito tempo refletindo juntos sobre a progressão, para garantir aos jogadores muito mais rejogabilidade do que em alguns dos outros títulos do gênero. Demoramos um pouco, mas encontramos o Sistema de Cartas.
Se os jogadores precisarem de suprimentos médicos, eles podem escolher cartas específicas para conseguir mais suprimentos; ou se eles têm um tempo para buscar ou procurar itens, então eles podem usar alguma carta especial para ver os itens através da parede, e assim vai. Isso muda a forma como você joga e também lhe dá mais possibilidades de jogar “direito”.
“Esse sistema poderá aumentar a dificuldade, mas também fará o jogador progredir. Você desbloqueia pontos e depois você desbloqueia cartas, muda seu deck e começa outra corrida. Então, quanto mais você avança, e dependendo da dificuldade, você desbloqueia pontos de partida. Essa é apenas uma das mecânicas para colocar os jogadores nesse ciclo.”
E as armas?
O objetivo de Black 4 Blood é pegar tudo que há de melhor na franquia Left 4 Dead e elevar ao nível da atual geração, apresentando uma variedade maior de gameplay, armas e inimigos. A desenvolvedora já declarou várias vezes que está focando em adicionar o máximo de variedade possível tanto ao PvE quanto ao PvP; e uma de suas principais formas de fazê-lo é dando cada vez mais atenção à personalização e ao gunplay. Ainda não está claro o número total de armas e upgrades em Back 4 Blood, mas até agora, a desenvolvedora confirmou que haverá uma combinação de armas brancas, pistolas, espingardas, metralhadoras variadas e armas de elite.
Ter em mãos a arma correta será extremamente necessário, já que poderá facilitar ainda mais a matança contra os monstros e zumbis. Vale lembrar que o game, além do tradicional modo em que sobreviventes combatem hordas, ainda conta com um modo no qual jogadores humanos enfrentam criaturas igualmente controladas por usuários. Segundo Brandon, a combinação de cartas, personagens de equipe, juntamente com uma boa estratégia será um fator essencial.
“No início, pensamos o seguinte: “Os jogadores gostam de caçar armas, então porque não damos a arma exata para ele?” Isso nivelou a experiência, essa mecânica e o ciclo de corridas fez com que o jogador se “contentasse” com o que tinha. Então descobrimos que isso era uma grande coisa. Às vezes você conseguirá uma arma perfeita, e outras vezes não. Isso aumentou o nível de sobrevivência do jogo. Então sim, é tudo intencional.”
Haverá história
Os jogos zumbi tem sido um dos pilares da indústria de videogames há décadas, e Back 4 Blood procura dar aos jogadores uma experiência que exige nostalgia e, ao mesmo tempo, forja seu próprio caminho. O jogo já tem uma quantidade significativa de hype por trás dele; e com o modo PvP também incluído, o título pode ser um dos melhores jogos de zumbi em muito tempo.
Mas nem tudo é só tiro, porrada e bomba. Muitos podem ter estranhado as menções a uma campanha principal no novo game da Turtle Rock. Segundo Brandon, o foco em contar uma história surgiu como um dos pontos principais para os desenvolvedores. A história do jogo será contada através do gameplay, com o avanço ao longo das missões revelando mais sobre os personagens, os cenários e a própria infecção.
“Você sabe que este jogo tem uma campanha completa. É bem grande, tem uma narrativa completa. Há uma história por trás dele que contínua do primeiro ao quarto ato.”
Day One no Game Pass
Comprar cada novo jogo em seu lançamento é uma forma rápida de falir com todo seu dinheiro (principalmente no Brasil). As empresas tomaram conhecimento disso, com alguns até oferecendo serviços em nuvem que permitem que os jogadores acessem uma ampla biblioteca por um preço mais baixo. Foi anunciado no evento Xbox da E3 2021 que Back 4 Blood chegará ao Xbox Game Pass no dia em que for lançado. Isso deve bater um acorde com os fãs de Left 4 Dead, e pode até empurrar alguns deles para a compra do serviço Game Pass.
Parece fácil para ambas as partes e provavelmente começaria a convencer outros proprietários a comprarem algum console Xbox à medida que eles vêem mais e mais títulos em grande escala chegando ao serviço. O Xbox Game Pass atingiu recentemente 23 milhões de assinantes e provavelmente só continuará a prosperar com novos títulos como Halo Infinite e muito mais. Esperamos, no entanto, que a Turtle Rock Studios encontre esse mesmo sucesso; e que consiga dar à mais nova geração de jogos um jogo de zumbis para se orgulhar.
“Sou um grande fã do Game Pass. Eu me sento todas as semanas para jogar um título diferente. Estou animado para isso, é uma grande oportunidade para nós. E pessoalmente, todos os meus amigos serão capazes de jogar. Estou super ansioso.”
Quando será lançado?
Back 4 Blood chega em 12 de outubro para PC, PS4 e Xbox One; que também dão acesso gratuito às versões de PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Nesta quinta (5), a desenvolvedora inicia testes beta, inicialmente para convidados e jogadores que realizaram a pré-compra do game.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Em seguida, veja as últimas notícias:
- PS Plus: Serviço registra queda de mais de 1 milhão de assinantes
- Beyond Good and Evil: Versões de PS4 e Xbox One podem ter acabado canceladas
- Battlefield 2042: Vazamento mostra supostos requisitos mínimos e recomendados para PC
- Gamescom Opening Night Live acontece em 25 de agosto com cerca de 2 horas de duração!
O post Back 4 blood: Entrevistamos os produtores e temos que grandes novidades sobre o game! apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.