segunda-feira, 12 de julho de 2021

NetherRealm: Rumor apontava venda da empresa, mas logo foi desmentido

Warner Bros. nega venda do NetherRealm Studios e TT Games

No último final de semana, rumores circularam de que a Warner Bros. Games estava cogitando a venda de dois estúdios parceiros: NetherRealm Studios e TT Games, adquiridas pela Warner em meados dos anos 2000. Esse boato surgiu após Jez Corden, jornalista do Windows Central, ter afirmado que possuía um documento que indicava a venda de ambas as empresas. Obviamente, o rumor fez com que muitos fãs se desesperassem. Mas ao que parece, tudo isso não se passava de um rumor

Esses documentos foram relatados pela primeira vez durante um podcast do Xbox Two, com Cordon citando que a Warner Bros. Interactive considerou que as duas empresas não estavam “em seu escopo”. O jornalista também admitiu que os documentos não tinham datas específicas anexadas a eles, de modo que a validade dessas reivindicações poderia ser desatualizada. No entanto, como uma forma de apaziguar as coisas, Remi Sklar, Vice Presidente Sênior de comunicações da WarnerMedia Discovery, concedeu uma entrevista ao The Gamer e negou os rumores.

Em seguida, veja o comunicado:

“Posso confirmar que a NetherRealm Studios e a TT Games continuarão a fazer parte da Warner Bros. Games, e todas estão incluídas na fusão da Warner Media Discovery”.

A especulação original sobre por que a NetherRealm e a TT Games estavam sendo vendidas também foi baseada em uma variedade de fatores teorizados pela Cordon. O recente filme de Mortal Kombat com baixo desempenho poderia ter feito o IP ter menos valor, que é o IP principal da NetherRealm Studio. Por sua vez, a especulação sobre a venda da TT Games tinha a ver com o portfólio da empresa, composto inteiramente por jogos LEGO – sendo que esses teriam um “alto custo de licenciamento”. 

De fato, a teoria não se mostra muito plausível, tendo em vista que LEGO: O Filme arrecadou quase US$ 500 milhões nas bilheterias, resultando em uma sequência e diversos filmes derivados. O filme de Mortal Kombat pode não ter sido o sucesso esperado, mas considerando que ele foi lançado durante a pandemia, certamente não se pode julgar sua performance financeira.

Sobre os futuros projetos das empresas, sabe-se que LEGO Star Wars: A Saga Skywalker está em desenvolvimento. Enquanto isso, a NetherRealm Studios encerrou seu suporte de conteúdo pós-lançamento para Mortal Kombat 11, com outro projeto atualmente no papel. Com isso, uma sequência de Injustice até um jogo da Marvel pode surgir, mas há muitas possibilidades interessantes na mesa. Seja qual for o próximo jogo do estúdio, parece que a Warner Bros. vai ajudar a fazer isso acontecer.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: The Gamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post NetherRealm: Rumor apontava venda da empresa, mas logo foi desmentido apareceu primeiro em Combo Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...