Bungie promete coibir assédio
A Bungie emitiu nesta sexta-feira (23) uma nota oficial para demonstrar repulsa aos relatos de assédio dentro da empresa.
De acordo com a nota oficial, a empresa estará agindo para tentar coibir novas práticas de cultura tóxica dentro da Activision- Blizzard. As informações foram reveladas na última quinta-feira (22) pelo jornalista Jason Schreier, que jogou uma “luz” em cima da cultura tóxica na empresa.
Através do Twitter, a Bungie publicou uma longa mensagem onde assina a sua posição. Ao longo de uma corrente de seis tweets, o estúdio realça ainda a sua política de tolerância zero contra a discriminação e cultura tóxica, e reconhece que é necessário refletir nos problemas endémicos que afetam a indústria:
Veja a declaração abaixo da Bungie:
“A Bungie está empenhada em dar poder às pessoas, sejam elas quem forem, de onde vieram ou como se identificam. Temos a responsabilidade de reconhecer, refletir e fazer o que conseguirmos para afastar a persistente cultura de assédio, abuso e desigualdade que existe na nossa indústria.”
“É a nossa responsabilidade assegurar que este tipo de comportamento não é tolerado de forma alguma na Bungie e que jamais seja desculpado ou varrido para debaixo do tapete. Assim, apesar dos relatos desta semana serem difíceis de ler, esperamos que acabem em justiça, consciencialização e responsabilização.”
“Temos uma política de tolerância zero na Bungie para ambientes que sustentem esta cultura tóxica e estamos empenhados em desvendá-los para defender os que estão em risco. Mulheres e comunidades com pouca representação nada têm a ganhar em reviver o seu trauma. Ademais, acreditamos neles quando decidem avançar com os seus relatos de abuso ou assédio.”
“Não fazemos de conta que a Bungie é perfeita e que ninguém passou por assédio enquanto trabalhava aqui, mas não o toleramos e iremos confrontá-lo de frente. Dessa forma, iremos continuar a trabalhar todos os dias para melhorar. O nosso objetivo é continuar a melhorar a experiência para todos os que trabalham na Bungie e fazer a nossa parte para tornar toda a indústria mais inclusiva e acolhedora.”
Nota oficial da Bungie
Tenso!
O jornalista da Bloomberg teve acesso à diversos relatos anônimos sobre posturas de assédio sexual, bullying e homofobia dentro da Activision- Blizzard. Ironicamente, a empresa foi um dos diversos estúdios da indústria que se posicionaram a favor da diversidade durante o “mês do orgulho”, em junho.
A Bungie reconhece que os testemunhos compartilhados recentemente são “difíceis de ler”, mas espera que “levem à justiça” e que os responsáveis tenham “conscientização e responsabilidade”. A empresa termina o seu comunicado com a promessa de “continuar a melhorar a experiência de todos que trabalham na Bungie e fazer a sua parte para tornar a indústria de jogos mais acolhedora e inclusiva.”
Vale lembrar que a Bungie trabalhou com a Activision por cerca de 8 anos, durante o desenvolvimento de Destiny. Assim, em 2019, a Bungie a Activision separaram-se, com a Bungie assumindo total responsabilidade da franquia Destiny.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Gaming Bolt
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Assassins Creed perde diretor de arte após 16 anos na Ubisoft
- Apex Legends: Emergence ganha trailer e data de lançamento!
- Respawn está trabalhando em um novo jogo single-player não anunciado!
- Olimpíadas de Tóquio: Cerimônia de abertura contou com trilha de Sonic, Final Fantasy e mais!
O post Bungie promete ‘tolerância zero’ para assédio após alegações da Activision-Blizzard apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.