Equipe de Ratchet & Clank não fez crunch durante desenvolvimento
A cultura do trabalho exagerado dentro da indústria de games não é uma novidade. Nos últimos anos, desenvolvedores de jogos e jornalistas têm falado sobre a prevalência de crunch na indústria de jogos, uma prática onde uma equipe de estúdio fica sobrecarregada nos meses que antecedem o lançamento de um jogo. Em 2020, a CD Projekt Red recebeu muitas críticas depois que veio à tona que sua equipe de desenvolvimento havia sofrido com o trabalho exagerado, e o mesmo aconteceu com a Naughty Dog com The Last of Us 2.
Felizmente, os fãs de Ratchet & Clank: Rift Apart poderão desfrutar do jogo e saber que seu desenvolvimento não foi produto de desenvolvedores sobrecarregados. Essa informação foi declarada pela primeira vez por Grant Parker, designer de jogos da Insomniac Games, que orgulhosamente tuitou sobre o sucesso de Ratchet & Clank: Rift Apart e defendeu que é, sim, possível trabalhar em um grande jogo da indústria “sem sofrer”.
Isso foi mais tarde apoiado por outros membros da equipe na Insomniac. Lindasy Thompson, que trabalhou na animação de Ratchet & Clank, disse que teve a mesma experiência que Parker e não realizou horas extras abusivas nenhuma vez. “Algumas noites aqui e ali finalizando alguma coisa, mas completamente sem crunch”, revelou.
Em seguida, veja os comentários abaixo:
Something others have pointed out which is worth mentioning. I can only speak for myself. I'm a white cis straight male designer. So I'm also working with some privilege for sure.
But overall I was very encouraged by how my managers actively pushed for me to avoid burn out.— Grant Parker (@GrantPDesign) 8 de junho de 2021
“Não posso falar por ninguém além de mim, mas eu não fiz crunch nenhuma vez em Ratchet & Clank. (Trabalhei) 40 horas semanais o tempo todo”
I didn't crunch once, entire production. A couple late nights here and there finishing something up, but COMPLETELY CRUNCH FREE. It is possible. Team wellness lets the creativity flow free. https://t.co/Bf9C7BQLRn
— Lindsay Thompson (@Binzimation) 8 de junho de 2021
“Algumas noites aqui e ali finalizando alguma coisa, mas completamente sem crunch”
Embora o crunch tenha levado ao lançamento de muitos grandes jogos, a tensão sobre os desenvolvedores é inaceitável, e o processo de crunch está se tornando muito mais criticado pela mídia de jogos e fãs. No caso, o crunch é você trabalhar muito mais do que o limite aceitável por semana (ou seja, fazer inúmeras horas extras) para poder entregar o jogo no prazo determinado. Tivemos várias histórias sobre isso nos últimos anos, como Cyberpunk 2077 e Red Dead Redemption 2.
Certamente, esta é uma ótima notícia para a Sony e a Insomniac Games. Os críticos já estão elogiando Ratchet & Clank: Rift Apart, e o conhecimento de que a Insomniac fez o jogo sem o trabalho exagerado traz ainda mais reconhecimento para a desenvolvedora. De fato, é definitivamente uma razão que vale a pena comemorar.
Por fim, o que você achou desta notícia de Ratchet & Clank? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GamesRadar
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Hideo Kojima participará do Summer Game Fest
- Naughty Dog está contratando para um jogo “multiplayer autônomo”
- Horizon Forbidden West não teve limitações com o cross-gen, afirma diretor
- Sunset Overdrive e Sly Cooper tiveram seus perfis nas redes reativados pela Insomniac Games
O post Ratchet & Clank: Desenvolvedores elogiam Insomniac por ausência de crunch apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.