“Uma parte natural e saudável da nossa indústria”
Phil Spencer deu uma entrevista e falou um pouco sobre as compras que as grandes empresas estão fazendo. Parece que a compra de estúdios, na visão do Phil é “algo bom” para a indústria.
Conforme falamos, a Microsoft adquiriu a Bethesda, Double Fine Productions e Playground Games, como alguns exemplos. E a PlayStation não ficou para trás e também fez algumas aquisições.
Phil Spencer
Conforme vemos, temos uma corrida acontecendo por novas compras. Contudo, Phil Spencer disse que entende o que acontece e vê com bons olhos:
“Às vezes vejo diálogos na indústria sobre, ‘bem, as aquisições são uma coisa boa ou má?’ E eu vi que a Sony acaba de anunciar algumas aquisições – dou os parabéns a essas equipes por esse feito – e eu entendo o sentimento da comunidade sobre se isso é uma coisa boa ou má quando as aquisições acontecem. Mas uma coisa que vou dizer é que começar um novo estúdio, começar qualquer pequeno negócio, francamente, é uma proposta muito arriscada, e começar um estúdio de games é ainda mais arriscado. E se uma equipe realmente corre o risco de começar uma nova empresa, começar um estúdio, construir isso ao longo dos anos, construir, dizer que não deveriam ser comprados é pensar pequeno.
Isto não significa que todas as equipes devam acabar por vender o seu estúdio, mas acho que é uma parte natural e saudável da nossa indústria que certas equipes criem um estúdio – muitas delas irão falhar, sabemos que a maioria das pequenas empresas falham, seja de games ou qualquer outra coisa – mas aqueles que conseguem passar por esta jornada cheia de riscos para chegar ao ponto de criarem valor real, irei sempre dar os parabéns quando as equipes chegam ao ponto em que percebem esse valor através da aquisição ou então o sucesso independente massivo se esse for o caminho que optem “
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto:
O post Phil Spencer afirma que a compra de estúdios é “algo bom” para a indústria apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.