A empolgação reina. Mas afinal, o que sabemos de Elden Ring até agora?
Após dois anos e recentes vazamentos, finalmente Elden Ring deu o ar sombrio e encantador de sua graça. Seu mais novo trailer trouxe muitos detalhes que vislumbram a nova abordagem da FromSoft em seu mais novo game que se assemelha bastante com a temática vista na série Souls.
Dito isso, decidimos trazer tudo que sabemos, até então, com base no novo trailer, bem como em recentes informações fornecidas pela própria FromSoft.
Um Soulslike de mundo aberto
Um dos grandes expoentes do novo trailer é a vastidão territorial que Elden Ring terá em sua composição como jogo. E isso não precisa ser uma especulação, basta somente ver no novo trailer onde o personagem cavalga em seu cavalo em imensos cenários. Além disso, seu cavalo se chamará Reima e será uma extensão do senso de exploração dentro de Elden Ring. Portanto, pule de penhascos, adentre em masmorras e em novos locais, e participe de boss fight sob a companhia de Reima. Ademais, há um grande apelo temático e visual da série Souls presente em Elden Ring. Isso se torna nítido em toda a construção do cenário; visual do personagem, inimigos e bossees; sobretudo, na influência do personagem em sua estrutura de gameplay, a qual faz jus de magias, bem como de armamentos e armaduras. Dito isso, não como negar que Elden Ring será a expansão do gênero Soulslike onde fará sua estreia dentro de um perímetro de um mundo aberto.
O mundo de Elden Ring será a maximização de cenários que proporcionarão ao jogador a todo tempo o senso de exploração ao desconhecido e a alegria de cada nova área desvendada. E o melhor de tudo, é que todos os locais estarão conectados dentro do perímetro do mapa do game. Ademais, cada local dentro deste vasto mundo, sejam masmorras, pântanos, montanhas, castelos sinistros entre outros locais foram criados de uma forma complexa e tridimensional banhados sobre a naturalidade dos climas dinâmicos. Faça chuva, faça sol, de dia ou no luar. Sua jornada em Elden Ring será mais realista e a mais natural possível dentro de tudo que você experimentou da FormSoft.
Crie seu personagem da maneira que achar melhor
Assim como na série Souls e em Bloodborne, a FromSoft retornará a dar a seus jogadores a total liberdade de criar seu personagem. Deste modo, seguindo o mesmo dogma da série Souls, nosso personagem poderá fazer jus de uma variedade de armas e magias, bem como armaduras e habilidades que estão ao seu dispor dentro do mundo.
Em adição, por se tratar de um RPG é esperado que haja uma evolução do personagem com todos os requisitos de aumento de level, tais como uma evolução na força de seu personagem, bem como no seu domínio de magias.
Não basta fazer jus de ótimas espadas ou de magias, deverás ser furtivo também.
Além de todas as possibilidades de uma abordagem melee ou com a utilização da magia a distância, em Elden Ring você também fará jus a uma abordagem furtiva. Durante o trailer, em certos momentos, vemos o personagem atacando de forma furtiva inimigos e tendo êxito. Em comparação aos games anteriores, é possível ver uma reciclagem do sistema de furtividade visto em Sekiro: Shadows Die Twice, que fez muito bem o uso desta função. Quanto aos títulos Souls e Bloodborne, a única forma furtiva que se tinha era um ataque por trás dos inimigos, nada tão profundo.
Retornando a Elden Ring, optar por aproveitar este conceito é decorrência de uma maior extensão dos cenários possibilitando a implementação da funcionalidade. Se o ataque furtivo alcançará os colossais bosses ainda não se sabe. De todo modo, será uma adição que dará uma camada adicional nos sistema de combate do novo game.
Não confie no NPC!
Os NPC’s são um dos grandes aspectos dentro dos games da FromSoft. Seja de Demon’s Souls até Sekiro, os NPC’s são uma extensão narrativa dentro das histórias desconexas criadas pelo o estúdio. Contudo, em Elden Ring estes habitantes detentores de Covenants, comerciantes, forjadores e meros habitantes terão um papel e uma abordagem ainda maior. Assim, os NPC’s em Elden Ring poderão ser seus aliados, bem como seus adversários e eles terão motivações próprias para te ajudar ou te atrapalhar durante sua jornada.
Portanto, não subestime a existência de um NPC em Elden Ring. Acima de tudo, esteja preparado quando ousar interagir com um.
Boss Fights ainda mais épicas! Adoramos morrer.
Elden Ring será portador de um imenso bestiário de chefes e inimigos. O novo trailer nos encantou com a demonstração dos mais variados tipos de Bosses, cada um com seu design único e beleza sombria. É incrível como a FromSoft esbanja criatividade para criar seus inimigos e chefes ao longo desses 12 anos sem que qualquer um deles se assemelhem visualmente com os já criados anteriormente em títulos anteriores.
Dito isso, Elden Ring promete elevar essa beleza sombria de seus bosses em batalhas ainda mais épicas que vão desde a mais simples criatura até um dragão colossal que invoca raios dos céus.
Se torne o Lord Prístino
Elden Ring ou Anel Prístino – tradução oficial – promete uma das narrativas mais profundas e robustas dentro de tudo que a FromSoft já criou – que já era incrível. Esse peso narrativo está na presença de George Martin – criador do best-seller “As Crônicas de Gelo e Fogo” – no desenvolvimento de Elden Ring. Mediante isso, esperamos por um mundo cheio de contexto, porém a magia de se contar histórias da FromSoft se manterá intacta.
Assim, em Elden Ring teremos uma história em várias camadas contadas em fragmentos, no melhor estilo FormSoft de ser. Portanto, a página brasileira oficial da Bandai Namco dedicada a Elden Ring traz uma prévia do que nos aguarda. E sim, Anel Prístino é a tradução oficial de Elden Ring. Mas, ao que parece, essa tradução só será feita em termos narrativos. Quanto ao título, ele permanece como Elden Ring.
Confira!
A Ordem Áurea foi quebrada.
Levante-se, Sem Luz, e seja guiado pela graça para empunhar o poder do Anel Prístino e se tornar um Lorde Prístino nas Terras Intermédias. Nas Terras Intermédias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Anel Prístino, fonte do Erdtree, foi destruído.
Os semideuses descendentes de Marika reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino, conhecidos como as Grandes Runas, e a loucura da mácula causada por essa força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significa o abandono da Grande Vontade.
E agora a orientação da graça será oferecida ao Maculado, rejeitado pela graça áurea e exilado das Terras Intermédias. Tu, morto que ainda vives, tua graça há tanto perdida, siga o caminho para as Terras Intermédias além do mar nebuloso para ficar diante do Anel Prístino.
E tornar-se o Lorde Prístino.
Se prepare para morrer também na nova geração
Elden Ring chegará no dia 21 de janeiro de 2022 para os donos de PS4, Xbox One e PC, mas também para PS5 e Xbox Series. Assim, caso compre sua versão de PS4 ou Xbox One, poderá jogar no PS5 e no Xbox Series via atualização garantida e pelo Smart Delivery, respectivamente. Quanto ao visual do game nos novos consoles, não há como se ter uma ideia, afinal vimos apenas um trailer de gameplay, a qual não sabemos em qual plataforma foi capturado. Contudo, os games da FromSoft nunca foram referências gráficas, sua comunidade nasceu pelo o amor ao seu gênero árduo e seletivo.
De todo modo, a Bandai Namco terá seu evento da E3 2021 no dia 15 de junho e é provável que vejamos um gameplay de Elden Ring rodando e alguns novos consoles ou no PC. Assim, podemos julgar como o título está visualmente.
Em suma, isso é tudo que sabemos de Elden Ring até então. O que achou? Qual sua expectativa pelo título? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Confira mais:
Elden Ring terá clima dinâmico, multiplayer online e mais – Veja os detalhes!
Elden Ring: Veja novas imagens IMPRESSIONANTES do jogo!
O post Elden Ring: O que podemos esperar do título após o novo trailer? apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.