Será que o SteamPal dará certo?
A Valve estaria desenvolvendo, e pode lançar ainda em 2021, um console portátil parecido com o Nintendo Switch. O aparelho tem o codinome “SteamPal”, e terá controles, uma tela com tecnologia touchscreen e rodará vários jogos da Steam. A informação foi revelada nesta quarta-feira (26) pelo site Ars Technica, após rumores terem circulado na última terça-feira (25).
Sam Machkovech, editor do Ars Technica que assina a matéria, confirmou com diversas fontes que o projeto SteamPal está em desenvolvimento “há algum tempo”. Segundo a fonte, ‘SteamPal’ não é o nome final do hardware, e sim um nome de código para um PC all-in-one que tem controles de comando e um ecrã tátil. A descrição é, de fato, parecida com o Nintendo Switch, um console que tem sido um sucesso desde o lançamento.
O device está em desenvolvimento em segredo há alguns anos e seu lançamento estaria dependendo somente se os fornecedores de peças conseguirão ou não lidar com a demanda até o final de 2021. Assim, o site apenas afirma que o SteamPal está atualmente em estágio de protótipo. No entanto, uma diferença que pode ser observada no artigo é que a Valve não vai usar um chip da Nvidia, o mais provável é vir da AMD ou Intel.
Em seguida, veja:
Valve is possibly working on a handled Steam console called "SteamPal" (codename Neptune).
— Steam Database (@SteamDB) 25 de maio de 2021
Beta client update added plenty of references including controller bindings, new UI strings such as quick access menu, system settings (airplane mode, wifi, bluetooth) and a power menu. https://t.co/BwDWjWWb06
Outra informação importante é a presença de uma porta USB-C para conectar o SteamPal em uma base para enviar a imagem para uma TV ou monitor, também seguindo a mesma ideia do Nintendo Switch. Além disso, as fontes apontam a presença do Linux como sistema operacional. Até o momento, não existe previsão de lançamento, nem mesmo sabemos se ele sairá do estágio de protótipo e seguirá para um produto com acabamento para o consumidor final.
Machkovech afirmou ainda que não conseguiu confirmar detalhes sobre o hardware como o tamanho da bateria, resolução do display e capacidade de armazenamento e memória. Por enquanto, o preço continua uma grande incógnita, mas Machkovech afirma acreditar que por causa do cenário de escassez de suprimentos, o aparelho poderia chegar perto dos US$ 300 (aproximadamente R$ 1,6 mil na cotação atual) do Switch.
Por fim, a conta Steam Database no Twitter também lembrou uma entrevista recente com o presidente da Valve, Gabe Newell. Quando questionado sobre se o Steam traria algum de seus jogos para o console, Newell disse “você terá uma ideia melhor disso até o final deste ano”. Enquanto alguns interpretaram isso como significando que a Valve poderia portar seus jogos para consoles existentes, é possível que ele estivesse se referindo ao ‘SteamPal’.
E você, ficou empolgado com um console portátil da Valve? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias:
- SEGA anuncia transmissão “Sonic Central” para 27 de maio
- Xbox poderá anunciar cinco novos jogos na E3, revela insider
- CD Projekt espera decisão da Sony para Cyberpunk voltar à PS Store
- The Dark Pictures: House of Ashes terá gameplay revelado na quinta-feira
O post SteamPal pode ser um novo console portátil da Valve apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.