Sony na mira da justiça, mais uma vez
A Sony está enfrentando um processo acusada de monopólio ilegal ao restringir compras de jogos para a PlayStation Store.
Conforme detalhado por um relatório da Bloomberg, a ação coletiva, movida por consumidores, observa que ao restringir as compras digitais à PlayStation Store (loja oficial), a Sony Interactive Entertainment pode cobrar até 175% mais do que os jogos físicos vendidos por varejistas tanto online quanto na loja.
Com jogos novos como Returnal custando US$70 (no Brasil, R$300 em preço sugerido), pessoas estão tentando encontrar as melhores ofertas em seus jogos através de lojas com mídias físicas.
Aqueles que desejam permanecer com mídias digitais, no entanto, estão restritos ao que a Sony cobra na PlayStation Store.
Em seguida, confira abaixo um trecho do processo:
“O monopólio da Sony permite cobrar preços supracompetitivos para jogos digitais PlayStation, que são significativamente mais altos do que seus equivalentes físicos vendidos em um mercado de varejo competitivo, e significativamente mais altos do que seriam em um mercado de varejo competitivo para jogos digitais”
A Sony parou de permitir que varejistas terceirizados, como a Amazon, vendessem códigos de download digital para jogos PlayStation em 2019. A Nintendo também fez algo semelhante, suspendendo os varejistas europeus de vender códigos de jogos digitais originais.
Embora a Sony tenha acabado com a venda de códigos de download digital por outros varejistas, essas empresas têm permissão para vender crédito PSN. No entanto, isso ainda exige que o usuário pague o preço pedido da Sony por um jogo, ao invés de ser capaz de pagar os preços frequentemente mais baratos que os varejistas oferecem para versões baseadas em disco do mesmo jogo.
E você, também acha que há um monopólio ilegal da Sony? Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: IGN
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Resident Evil Village: Trailer de lançamento revela cenas INÉDITAS
- King of Fighters XV: Ryo Sakazaki e Robert Garcia ganham trailer de anúncio!
- E3 2021: Square Enix, Bandai Namco, SEGA e mais confirmam presença no evento
- Mass Effect: Legendary Edition rodará em 120 fps no Xbox Series X e 60 fps no PS5
O post Sony está sendo processada por limitar compra de jogos na PS Store apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.