Konrad Tomaszkiewicz estava sendo investigado por denúncias de bullying no escritório da CDP
Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, deixou a CD Projekt Red após alegações de intimidação no trabalho. Segundo reportagem da Bloomberg (que teve acesso a um email enviado para a diretoria da empresa), a produtora vinha conduzindo uma investigação de “mobbing” – termo polonês para bullying no escritório – contra o diretor. Após meses de investigação, a comissão o declarou inocente.
Mesmo tendo sido inocentado das acusações, o diretor ainda quis deixar a empresa, pois havia um claro desconforto entre ele e os outros membros do estúdio. Em um email enviado ao portal, o produtor se desculpou por “todo mal-estar que causou”, e comentou que estava “triste, um pouco decepcionado e resignado”. Até o momento, no entanto, a CD Projekt não se pronunciou sobre a saída do diretor.
Em email enviado ao portal, Tomaszkiewicz disse o seguinte:
NEWS: Konrad Tomaszkiewicz, director of The Witcher 3, has left CD Projekt following allegations of workplace bullying, Bloomberg has learned. An investigation found him "not guilty" but he quit and apologized to staff "for all the bad blood I have caused” https://t.co/wienPiDGJy
— Jason Schreier (@jasonschreier) 4 de maio de 2021
“Muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto em trabalhar comigo. Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar.”
Tomaszkiewicz trabalhou com a CD Projekt por mais de 17 anos. Embora o produtor tenha sido uma peça-chave no processo de desenvolvimento de Cyberpunk 2077, sua direção em The Witcher 3 é amplamente creditada por seu sucesso na comunidade de jogos, levando-o a ser jogado até hoje, vários anos após seu lançamento original. Para a infelicidade de muitos que esperavam uma sequência, a Bloomberg observa que o diretor deveria desempenhar um grande papel no desenvolvimento do próximo The Witcher. Agora, no entanto, não se sabe como isso vai avançar.
Esse é só mais um dos tombos que a CD Projekt vem tomando desde dezembro de 2020, com o conturbado lançamento do jogo futurista Cyberpunk 2077. Assim, torna-se possível que as alegações de bullying no local de trabalho soletrem para ainda mais turbulência com a equipe da CD Projekt, e podemos ver um efeito dominó de alegações contra executivos parecidos com aquele que vimos da Ubisoft no ano passado.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GamesRadar
Em seguida, veja as últimas notícias:
- Sony e Microsoft queriam exclusividade de Destiny
- The Last of Us 2 poderia ter contado com um final feliz
- Battlefield 6: Primeiras imagens do jogo supostamente vazaram – Veja!
- Lucasfilm estaria trabalhando em diversos jogos de Star Wars – RUMOR
O post Diretor de The Witcher 3 deixa CD Projekt Red após 17 anos apareceu primeiro em Combo Infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.