segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

The Last of Us 2: Supostas armaduras do modo multiplayer são encontradas

Multiplayer segue sem uma data de lançamento definida

Um dos jogos mais premiados de 2020, The Last of Us 2, trouxe como uma das principais diferenças de seu antecessor não chegar às lojas acompanhado de seu modo multiplayer. Enquanto a Naughty Dog confirmou que ele existe e está em processo ativo de desenvolvimento, muito se especula sobre seu lançamento, mas até agora, o estúdio se manteve em silêncio. Apesar disso, alguns dataminers encontraram arquivos do jogo e descobriram supostos arquivos do multiplayer. 

Conhecido por criar mods e vasculhar arquivos do código fonte de jogos, um novo vídeo publicado por Speclizer revela armaduras de Ellie em The Last of Us 2. Para demonstrá-las, o dataminer equipou Ellie vestindo 3 peças, sendo que todas parecem fazer parte da mesma classe de trajes, apenas com diferentes níveis de atualizações. A descoberta coincide com outros arquivos encontrados anteriormente, que também sugerem que o multiplayer ‘Factions’ seria um Batte-Royale

O primeiro conjunto, “Ellie Level 1 Armor”, é azul e tem “Police” escrito na frente e nas costas. Por sua vez, o segundo possui alguns bolsos extras e é chamado de “Ellie Level 2 Armor”. Por fim, o terceiro se assemelha um pouco com a opção anterior, só que é todo camuflado, e é nomeado de “Ellie Level 3 Armor”. Isso sugere, então, que Ellie seria/será uma personagem jogável no multiplayer, com a opção de equipar qualquer um dos três conjuntos.

Em seguida, veja:

Segundo Speclizer, há chances de que os modelos descobertos se tratem de trabalhos não finalizados para o multiplayer que a Naughty Dog deixou no jogo. Speclizer ainda encontrou “seis mochilas do multiplayer”, divididas nas categorias “assalto, corpo a corpo, sniper, furtividade, suporte e tática”. O youtuber prometeu que, caso consiga implementá-las no game, publicaria um vídeo para mostrar o conteúdo.

Embora seja improvável que esses arquivos indiquem algo específico sobre o projeto multiplayer de The Last of Us 2, elas são uma visão interessante de como o desenvolvimento desse jogo em particular pode ter acontecido na época. Speclizer também afirmou que vai continuar investigando os arquivos em busca de mais informações, além de trabalhar com a comunidade para que o que já foi encontrado possa ser visto. 

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamingBolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post The Last of Us 2: Supostas armaduras do modo multiplayer são encontradas apareceu primeiro em Combo Infinito.



Horizon Forbidden West pode receber expansões e DLCs em updates futuros

 

Vídeo sugere que a Guerrilla se prepara para adicionar mais conteúdos

Horizon Forbidden West foi lançado no início deste mês para aclamação do público. A desenvolvedora do jogo, a Guerrilla Games, foi elogiada pelas melhorias implementadas na sequência, com um vasto universo para explorar e missões extras para cumprir. Porém, apesar de inúmeros jogadores ainda não terem conseguido terminar 100% o título, parece que mais conteúdos ainda estão por vir. Um novo vazamento sugere que a Guerrilla adicionará DLCs e expansões em updates futuros.

O “VSC Rating Board“, um órgão de classificação etária de jogos no Reino Unido, publicou um vídeo que visa explicar porque Horizon Forbidden West recebeu sua classificação etária. O conteúdo abre apresentando o cenário e a história desta série e confirma que Horizon Forbidden West é classificado como PEGI 16, principalmente devido à sua representação de violência. Em seguida, o órgão explicou que os jogadores poderão se conectar a uma loja online que permitirá a compra de expansões e DLCs futuros.

A apresentação usa especificamente o termo “expansões de DLC” e conclui recomendando outras aventuras, como Zelda: Breath of The Wild e Immortals Fenyx Rising. No momento, sabemos que Horizon Forbidden West não contém nenhuma loja com essa finalidade de compra de DLCs, logo, é provável que o VSC Rating Board tenha vazado essa informação antes da hora — ou até mesmo se equivocado.

Em seguida, veja:

“Confira nossa última edição dos guias de classificação etária do VSC. Neste episódio, analisamos Horizon Forbidden West e explicamos por que ele recebeu sua classificação etária. Há algum jogo que você gostaria que cobríssemos no futuro? Nos diga!”

Então, o que pode ser esse DLC? Infelizmente, isso ainda não sabemos. Horizon Zero Dawn recebeu The Frozen Wilds em dezembro de 2017, cerca de 10 meses após o lançamento inicial do jogo, então parece improvável que Forbidden West receba seu DLC até a mesma época. E no momento, o trabalho no jogo principal está longe de terminar. A Guerilla lançou recentemente a versão 1.05 para Forbidden West, que corrige várias missões e bugs dentro do jogo.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamingBolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Horizon Forbidden West pode receber expansões e DLCs em updates futuros apareceu primeiro em Combo Infinito.



Silent Hill: Konami não renova domínio do site e usuário consegue “roubar”

Silent Hill não pertence mais à Konami no mundo virtual

Enquanto a Konami não parece interessada em confirmar rumores quanto à um novo Silent Hill, algumas pessoas aproveitam como podem.

De acordo com um usuário no fórum Neogaf, a Konami perdeu os direitos de utilizar o domínio “Silent Hill” na internet e um internauta aproveitou o momento para tomar controle do site oficial da franquia.

Além disso, qualquer pessoa que entre no domínio Silenthill.com neste momento encontrará um tweet de Masahiro Ito em que ele está lamentando ter criado a monstruosidade icônica conhecida como Pyramid Head.

Ou seja, por mais bizarramente engraçada que seja a situação, também indica como a Konami está cuidando mal de suas propriedades históricas. Por fim, cabe ressaltar que vazamentos recentes indicaram a possibilidade de um novo Silent Hill mas nenhuma informação foi confirmada nos últimos anos.

Enquanto isso, seguiremos mantendo nossas esperanças por novidades relevantes nos próximos meses envolvendo Silent Hill, principalmente em relação à possível revelação de projetos.

E você, o que pensa sobre a Konami? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Gaming Bolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Silent Hill: Konami não renova domínio do site e usuário consegue “roubar” apareceu primeiro em Combo Infinito.



Hogwarts Legacy: Trailer é 100% esperado para março – Rumor

Hogwarts Legacy deve receber novidades em breve!

Tudo indica que a Sony está preparando uma apresentação especial do Showcase em março com novidades relevantes de Hogwarts Legacy.

De acordo com Nick Baker, co-fundador do XboxEra e responsável por adiantar algumas informações na indústria dos videogames, a Sony realizará um evento em março focado em Hogwarts Legacy.

Além disso, a chance do novo trailer de Hogwarts Legacy surgir durante o mês seria de “100%”, mesmo sem a realização de um PlayStation Showcase. Ou seja, esta informação confirma rumores recentes quanto à um trailer focado em habilidades.

Por fim, existe ainda a possibilidade da confirmação de uma data de lançamento para setembro . Porém, a Sony não confirmou nenhuma das informações reveladas no último final de semana.

Hogwarts Legacy segue em desenvolvimento para PS5, PS4, Xbox One, PC e Xbox Series X/S. Caso o CEO Jason Kilar (Warner) esteja correto, o lançamento está garantido para este ano. Enquanto isso, seguiremos esperando por novas informações envolvendo a franquia.

E você, está ansioso? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Gaming Bolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Hogwarts Legacy: Trailer é 100% esperado para março – Rumor apareceu primeiro em Combo Infinito.



EVO 2022: Edição não contará com torneio de Super Smash Bros

EVO sofre um desfalque de peso para 2022

A organização da EVO anunciou que não estará realizando torneio de Super Smash Bros no evento deste ano, sendo este um grande desfalque.

De acordo com um tweet oficial da EVO, a decisão de cortar Super Smash Bros do evento deste ano partiu da Nintendo, sem citar motivos adicionais para a decisão.

Porém, cabe lembrar que a Nintendo anunciou recentemente um acordo com a marca de eSports chamada PandaGlobal, justamente com intuito de criar o “primeiro circuito licenciado de Super Smash Bros. Ultimate e Smash Bros. Melle nos Estados Unidos”.

Ou seja, este será o primeiro evento da “olimpíada anual dos jogos de luta” sem a presença de Super Smash Bros desde 2007, interrompendo uma sequência ininterrupta de 13 anos (em 2020 e 2021 não houve realização do evento).

Super Smash Bros. apareceu pela primeira vez no evento EVO de 2007, onde o jogador Ken Hoang venceu o torneio inaugural Super Smash Bros. Melee. Em 2013, Super Smash Bros. Melee foi selecionado pela comunidade como o oitavo jogo incluído no evento por meio de uma campanha de doação de caridade.

Por fim, cabe lembrar que em 18 de março de 2021 foi anunciado que a Evo foi adquirida pela Sony Interactive Entertainment e pela agência de talentos Endeavor. Na época, a Sony afirmou que a nova propriedade não afetaria a capacidade da concorrência de hospedar jogos que não estavam disponíveis nas plataformas da Sony.

E você, sentirá falta de Super Smash Bros. na EVO? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post EVO 2022: Edição não contará com torneio de Super Smash Bros apareceu primeiro em Combo Infinito.



sábado, 26 de fevereiro de 2022

Five nights at Freddy’s 4

Five nights at Freddy's 4

O terror está de volta com Five nights at Freddy’s 4. Nesta quarta versão do jogo, sua missão é tentar sobreviver por 5 dias em sua própria casa. Pode parecer fácil no início, mas e se eu te disser que você terá a companhia de bonecos animatrônicos assassinos? Enfrenta esse jogo de terror?

Jogue também: Five nights at Freddy’s 2

Leia mais

O jogo Five nights at Freddy’s 4 apareceu primeiro em Jogos Online Grátis



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Knockout City será free-to-play ainda em 2022

Game ficará free-to-play a partir da 6ª temporada

Knockout City, o jogo de queimada que reúne jogadores em partidas online, se tornará totalmente gratuito ainda em 2022. A Velan Studios anunciou a decisão em uma postagem em seu blog oficial, afirmando que a mudança acontecerá a partir de 1º de junho de 2022, quando a 6ª temporada finalmente estrear – no momento, o título é grátis para jogar somente até o nível 25.

O estúdio disse que a remoção do custo permitirá levar Knockout City a “milhões de novos jogadores em todo o mundo”. Para aqueles que já compraram o título, no entanto, a Velan Studios prepara um pacote de fidelidade exclusivo na 6ª temporada que incluirá cosméticos lendários exclusivos, bônus de XP e 2.000 Holobux. Mas essas não foram as únicas mudanças. 

Em sua postagem no blog, Velan confirmou que, à medida que as primeiras temporadas do Ano 2 avançam, assumirá as funções de publicação da Electronic Arts Originals. Velan agradeceu à EA, dizendo que não seria capaz de trazer o jogo para o mundo sem o seu apoio, e ao mudar para um modo de autopublicação, ajudará o estúdio a “realizar totalmente” sua visão interna para o jogo.

Em seguida, veja o comunicado:

“Desde o dia em que fundamos nosso estúdio, trabalhamos para oferecer experiências novas e revolucionárias para vocês, nossa incrível comunidade de jogadores e jogadoras. Não poderíamos ter apresentado Knockout City ao mundo sem o incrível apoio da EA Originals, mas agora, à medida que passamos para o jogo gratuito, o mais natural é assumirmos as responsabilidades de publicação e trabalharmos ainda mais perto da nossa comunidade. 

Temos grandes planos para Knockout City, e trazer a publicação para casa nos permitirá realizar a nossa visão a longo prazo para este jogo. Há muita coisa pela frente, porque isso é apenas o começo”.

A Velan ainda explica que há muito para ser feito nos bastidores para preparar a transição de Knockout City como jogo gratuito e, por isso, a Temporada 5 “terá um pouco menos de conteúdo” do que as anteriores. Dito isso, não haverá um novo Passe de Combate, itens, mapa ou bolas inéditas. Porém, o estúdio promete que essas consequências são temporárias e que muitos conteúdos serão lançados na Temporada 6, quando o jogo estiver de graça.

Knockout City já permite a jogatina gratuita até o nível 25 e ainda faz parte do catálogo do Xbox Game Pass Ultimate, como parte do serviço EA Play. O game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: PushSquare

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Knockout City será free-to-play ainda em 2022 apareceu primeiro em Combo Infinito.



Em breve? Sony estaria próxima de lançar o Spartacus – Rumor

Serviço pode ter três opções diferentes: “essencial”, “extra” e “premium”

A suposta resposta da Sony ao Xbox Game Pass, chamado nos bastidores de Project Spartacus, tem sido alvo de rumores há algum tempo. Diz-se que o novo serviço inclui não apenas o PS Plus. mas o PS Now em três níveis diferentes de assinatura. E, embora detalhes oficiais não tenham sido revelados, segundo o jornalista e insider da indústria, Jeff Grubb, a Sony se movimenta nos bastidores para lançar o Spartacus “em breve”.

Falando em seu programa, o GiantBomb (via VGC), Grubb afirmou ter obtido novas informações sobre o novo recurso da gigante japonesa. Segundo explica, o serviço está “muito perto” de ter seu lançamento, algo que provavelmente acontecerá “até o final deste mês”. O jornalista também explicou que o Spartacus terá três tipos de assinaturas diferentes, intituladas de “essencial“, “extra” e “premium” – com preços que vão até US$ 16 mensais (cerca de R$ 82,13).

Grubb diz que o nível “Essencial” é o que o PS + é atualmente. Ele suporta acesso a jogos multiplayer e uma pequena coleção de jogos mensais que os assinantes mantêm enquanto permanecerem inscritos. Por sua vez, o “Extra” dá acesso a um catálogo de jogos semelhante ao Xbox Game Pass. Gubb caracteriza isso como um catálogo de até 300 jogos “ou algo assim”, mas sem o requisito de nuvem. 

Por fim, Grubb sugeriu que a assinatura ‘Premium’ do Spartacus terá uma “parte importante” de games clássicos e também possibilitará a jogatina através do streaming. O plano também dará acesso a testes de games, parecido com o EA Play.

Em seguida, veja o comentário:

“O serviço está muito perto de realmente ter lançamento, algo provavelmente acontecerá até o final deste mês e não acho que isso signifique necessariamente algo público, acho que em termos do marco interno de onde o serviço precisa estar.

Eles [assinaturas do Spartacus] são chamados de “essencial”, “extra” e “premium”. O preço pode ser de US$ 10 por mês para o essencial, US$ 13 para o extra e US$ 16 para o premium.

No premium, você receberá jogos clássicos e acesso ao streaming, sendo que nenhuma das outras opções terá streaming em nuvem. Não sei o que significa jogos clássicos, mas sei que é uma parte importante dessa opção premium. Para o nível extra, você obtém um catálogo de jogos para download. Ouvi dizer que inclui mais de 250 ou 300 jogos, algo assim.”

O que esperar?

Exatamente o que “jogos clássicos” implica não é totalmente claro. Se especular, a biblioteca talvez possa ser semelhante à biblioteca de jogos clássicos da Nintendo incluída na assinatura do Nintendo Online e do Expansion Pass. Jogos de gerações anteriores de consoles que não estão mais disponíveis, exceto por meio do serviço de assinatura, certamente chamariam a atenção de alguns assinantes.

Seja como for, dados os detalhes decorrentes desta recente rodada de vazamentos do Spartacus, um lançamento provavelmente está se aproximando. Grubb diz que uma fase de teste para os níveis de serviço de assinatura está planejada para começar nas “próximas semanas”. Além disso, um anúncio também pode ser feito em fevereiro. Porém, vale o adendo: por mais que o insider seja uma fonte confiável, as informações do artigo são rumores e devem ser tratadas como tal.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Em breve? Sony estaria próxima de lançar o Spartacus – Rumor apareceu primeiro em Combo Infinito.



Fallout New Vegas: Microsoft discute desenvolver possível sequência – Rumor

Microsoft e Obsidian conversam sobre sequência

Logo após Fallout 3, a Bethesda contratou a Obsidian Entertainment para desenvolver Fallout: New Vegas. Na época do seu lançamento, em outubro de 2010, a recepção crítica foi um pouco menor que a de Fallout 3, mas o jogo desfrutou de uma popularidade crescente em retrospectiva, com muitos pedindo uma sequência. Embora Fallout: New Vegas 2 não tenha sido anunciado no momento deste artigo, uma fonte respeitável afirma que as primeiras negociações começaram.

As informações a respeito do assunto são do jornalista Jeff Grubb, editor da GamesBeat. Durante seu podcast Grubbsnax, Grubb afirma que existem conversas para que a sequência do jogo da Obsidian seja criada. “Isso é muito cedo, mas as pessoas começaram a conversar e dizer essas palavras em frases, e essas palavras são ‘Obsidian’ e ‘New Vegas 2”. Porém, conforme ele mesmo afirma, levaria “muitos anos” para finalmente vermos a sequência acontecer.

Mas essa não é a primeira vez que ouvimos algo a respeito de uma possível sequência. Vale lembrar que, em 2013, o então CEO da Obsidian, Feargus Urquhart, mencionou Fallout: New Vegas 2 durante uma entrevista. O executivo chegou a dizer detalhes sobre uma ideia de produção, citando, inclusive, uma possível ambientação do jogo, afirmando que Los Angeles poderia ser uma boa ideia. 

“E nós precisamos de uma área confinada interessante. Então, quero dizer, poderia ser LA. Fallout LA. Isso poderia ser interessante”

O que esperar?

Mesmo que distante de acontecer, parece que ao menos a ideia de um Fallout: New Vegas 2 existe dentro da Microsoft que, em 2018, adquiriu a Obsidian Entertainment e a incluiu sob o guarda-chuva do Xbox Game Studios.

No momento, a desenvolvedora Obsidian Entertainment está atualmente trabalhando duro em dois grandes projetos – Avowed e The Outer Worlds 2, então parece altamente improvável que ela comece a trabalhar em Fallout: New Vegas 2 após esses trabalhos serem concluídos. Enquanto isso, projetos menores, como o título de sobrevivência Grounded e o RPG Pentiment,  também estão em andamento.

No que diz respeito à franquia Fallout, não houve uma nova entrada desde o Fallout 76 de 2018. Afastar-se de uma experiência tradicional para um jogo multiplayer de serviço deixou muitos fãs raivosos, levando o Fallout 76 a receber críticas contundentes dos críticos. Porém, a Bethesda trabalhou duro para melhorar a experiência do título desde então, abordando o feedback dos fãs e adicionando novos conteúdos substanciais, ganhando mais popularidade nos anos seguintes.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamingBolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Fallout New Vegas: Microsoft discute desenvolver possível sequência – Rumor apareceu primeiro em Combo Infinito.



Martha is Dead: Saiba quais foram os conteúdos cortados na versão de PlayStation

Para quem tem estômago forte

Martha is Dead trará um thriller psicológico que mexerá com a cabeça dos jogadores e com o estômago. Conforme revelado, o jogo teve algumas de suas cenas censuradas na versão de PlayStation e abaixo temos quais dessas cenas não se encontrarão na versão. Aliás, vale ressaltar que a descrição das cenas pode conter spoilers sobre o jogo. Portanto, siga a seu critério:

  • A cena de esfolamento do rosto de Martha não é interativa;
  • A cena em que Giulia corta o útero de Martha também não é interativa;
  • Aicionado uma opção para pular as cenas censuradas, caso o jogador não queira assisti-las;
  • Atualizado o texto de aviso sobre conteúdo sensível no início do jogo para uma versão mais clara, que também inclui aviso sobre aborto espontâneo;
  • A mensagem “Safe In Our World” agora também pode ser encontrada após o aviso de conteúdo sensível no início (em todas as plataformas);
  • Totalmente removida qualquer menção de masturbação durante o capítulo “The Church”.

Enfim, vale lembrar que Martha is Dead já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Mais sobre o jogo

Aliás, abaixo podemos ver o que o fundador e diretor da LKA, Luca Dalco, disse:

“Martha is Dead representa um passo a frente para a LKA. Este é um jogo que combina o poder bruto do PC e dos consoles da próxima geração, e tudo o que aprendemos ao desenvolver The Town of Light . Martha is Dead, uma evolução na narrativa psicológica! Somos levados a construir um mundo envolvente, cheio de reviravoltas para os jogadores explorarem em 2021.”

Toscana

De acordo com o pouco que sabemos, o jogo se passará na Toscana em 1944 em meio à Segunda Guerra Mundial. Em meio a toda atrocidade da guerra, Martha acaba encontrada morta, seu corpo afogado e profanado à beira de um lago, e sua irmã gêmea nos levará em uma jornada para entender e superar o trauma de sua perda e os motivos de seu assassinato.

Enfim, quem vai arriscar conhecer mais do jogo?

Fonte: Euro Gamer

Confira mais sobre o assunto:

O post Martha is Dead: Saiba quais foram os conteúdos cortados na versão de PlayStation apareceu primeiro em Combo Infinito.



Aproveite! Assassin’s Creed Valhalla estará gratuito para jogar em todas as plataformas

Assassin’s Creed: Valhalla estará disponível até 28 de fevereiro!

A Ubisoft anunciou que Assassin’s Creed: Valhalla, o mais recente título da premiada franquia Assassin’s Creed, está disponível pela primeira vez em um fim de semana gratuito. De hoje, 25, a 28 de fevereiro, o game completo pode ser explorado sem custos pelos jogadores de Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Ubisoft Store e Epic Games Store. Além disso, todo o progresso conquistado no período será mantido pelo usuário caso decida adquirir o game em definitivo.

Desenvolvido pela Ubisoft Montreal em colaboração com outros estúdios da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla apresenta a saga de Eivor, um lendário líder viking que deixou a Noruega no século IX d.c por conta de guerras e recursos cada vez mais escassos. Os jogadores vivenciam o implacável estilo de luta dos Viking com um aprimorado combate de dupla empunhadura e experimentam recursos inéditos, como invasões, construções de assentamentos e sistemas de progressão e atualização de equipamentos. 

Ademais, uma novidade que está para chegar em Assassin’s Creed: Valhalla é Dawn of Ragnarok, a próxima grande expansão do game. Com lançamento marcado para 10 de março, o novo conteúdo estará disponível para todos que já tiverem o jogo base, e estará à venda de três formas: como um produto individual, como parte da da edição Ragnarok, que inclui o jogo base; e na edição digital completa, que oferece o jogo base, o passe de temporada e por fim, o pacote Ultimate Content.

Uma DLC gigante

Desenvolvido pela Ubisoft Sofia, Dawn of Ragnarok dá sequência aos conteúdos do Ano 2 de Assassin’s Creed: Valhalla em uma expansão em que Eivor encara o seu destino como Odin, o deus nórdico da batalha e sabedoria. Assim, na nova história, o reino de Svartafheim está em queda. E em meio ao caos, o filho de Odin, Baldr, acaba capturado pelos Turtr, criaturas de fogo gigantes e imortais. Os jogadores poderão desbloquear novos poderes divinos enquanto continuam a sua lendária saga viking.

Por fim, todos que adquirirem Dawn of Ragnarok até 9 de abril de 2022 receberão ainda um pacote adicional Twilight e terão acesso imediato a todos os itens do jogo base; como uma skin Envoy Raven de Dellingr, a habilidade de montar em um lince de Havards; o conjunto de equipamentos Twilight e o machado Algurnir Dane.

Por fim, o que você achou desta notícia de Assassin’s Creed Valhalla? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: IGN

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Aproveite! Assassin’s Creed Valhalla estará gratuito para jogar em todas as plataformas apareceu primeiro em Combo Infinito.



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Mass Effect 4: Bioware indica que o lançamento ainda está bem distante

“Nossa prioridade número um deve ser a qualidade, e leva tempo para alcançar.”

A série Mass Effect nasceu em 2007 das mentes da desenvolvedora canadense BioWare, desde então se tornando uma das franquias de maior sucesso na história dos RPGs de ação. Os três primeiros jogos se concentram nos esforços do Comandante Shepard para salvar a galáxia. A última entrada da franquia, Mass Effect: Andromeda, não alcançou o sucesso de seus antecessores, e agora, Mass Effect 4 está em desenvolvimento.

Para aqueles que esperam mais notícias sobre o jogo, é bom manter suas expectativas sob controle. O gerente geral da BioWare, Gary McKay, dedicou uma postagem no blog oficial da BioWare oferecendo uma nova atualização sobre o status de desenvolvimento do novo Mass Effect. 

Em suas palavras, o próximo capítulo da saga de ficção científica ainda está em fase de prototipagem, sendo trabalhado por uma equipe veterana liderada por Mike Gamble, e levará muito tempo para ser finalizado. 

Em seguida, veja o comunicado:

“É claro que também estamos trabalhando no próximo Mass Effect. A equipe, liderada por Mike Gamble, é composta por desenvolvedores veteranos e pessoas novas e talentosas. Eles estão prototipando ativamente novas ideias e experiências.

Os jogos AAA de última geração levam muito tempo para serem feitos, e assim como vocês, fãs, queremos eles o mais rápido possível. No entanto, nossa prioridade número um deve ser a qualidade, e leva tempo para alcançar.”

O próximo episódio da saga de ficção científica deve permanecer um mistério por muito tempo, já que a BioWare ainda está trabalhando em protótipos e não tem intenção de acelerar o desenvolvimento. A BioWare provavelmente está colocando extremo cuidado no próximo capítulo da saga – provavelmente para não acontecer o mesmo problema que Andromeda sofreu.

A esperança, no entanto, é que com Mass Effect 4 a série retorne à sua antiga glória. De fato, só podemos imaginar as dificuldades em atender às expectativas ao trabalhar em um novo capítulo de um dos jogos de ficção científica mais influentes já produzidos.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: ComicBook

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Mass Effect 4: Bioware indica que o lançamento ainda está bem distante apareceu primeiro em Combo Infinito.



Silent Hill: Dev se arrepende de ter criado o Pyramid Head

Não se arrependa!

Silent Hill permanece em nossos corações, assim como os sustos, emoções e seus vilões, contudo, parece que temos arrependimentos envolvendo a franquia. De acordo com o revelado, o desenvolvedor de Silent Hill se arrependeu de ter projetado Pyramid Head. Aliás, abaixo podemos conferir um post de Masahiro Ito revelando o arrependimento:

Entretanto, ele não revelou os motivos para tal arrependimento. Vale lembrar que Masahiro Ito trabalhou como diretor de arte em Silent Hill 2 e Silent Hill 3. Ficaremos de olho nas declarações e quem sabe, novidades sobre a franquia.

Rumores e mais rumores

Um dos anúncios mais esperados dos últimos tempo é a chegada de um novo jogo da franquia, aliás, anúncio esse que acreditamos estar cada vez mais perto. Esperança?

silent-hills-5

Sinopse

“Em 1999 fomos levados pela primeira vez a cidade que se tornaria um grande pesadelo. Lá, acompanhamos Harry Manson, e um passeio com sua filha adotiva, Cheryl, ambos acabam sofrendo um acidente de carro. Sua filha some e ele acaba conhecendo a cidade de Silent Hill. É então que o pesadelo começa.”

Mais…

“A sinopse de Silent Hill chegou criada tendo várias inspirações em filmes, livros e séries de horror. Tem, também, por base, teorias da parapsicologia e da filosofia. Considera-se que o pensamento humano tem uma certa energia psíquica que é forte de acordo com o poder do pensamento, essa energia é capaz de se manifestar no ambiente em volta da pessoa, em geral, ou em outras pessoas, em particular, podendo mudar a perspectiva das outras pessoas acerca do que existe no redor delas.

Uma experiência feita por Masaru Emoto, apesar de não comprovada, mostra que cristais de água pura tinham estruturas que se apresentavam diferentemente de acordo com o pensamento a que era submetida. A forma dos cristais era bela ou feia, dependendo se o pensamento era positivo ou negativo, respectivamente.

Em outras palavras, as consequências da atividade psíquica de uma pessoa não são limitadas apenas a si, podendo haver efeitos externos. Essa força psíquica pode ser acumulada num ambiente e alterá-lo psicologicamente de acordo com o caráter do pensamento. Baseado nisso, cria-se o “mundo alternativo” ou “das sombras” dos jogos.

Esses mundos são reflexos dos pensamentos e emoções do personagem ou personagens em questão no jogo. Mas, além do “mundo alternativo”, os monstros também são reflexos do estado emocional dos protagonistas.”

Fonte: Game Rant

Confira mais sobre o assunto:

O post Silent Hill: Dev se arrepende de ter criado o Pyramid Head apareceu primeiro em Combo Infinito.



Martha Is Dead vai te chocar e surpreender | Análise

Martha is Dead se apresentou de forma tímida a cada novo trailer, sem chamar muito atenção, até para mim. Mas sabe aquela sensação de ser surpreendido? Pois é. Martha is Dead me provou pelo o que os jogos indies tem: seu valor. Dito isso, após mergulhar horas em eventos que abordam a guerra, folclores, família e a morte, posso dizer que o suspense, dentro dos games, acaba de ganhar uma nova camada.

Sem querer compactar esta análise, a história é um dos grandes trunfos do título. Nossa jornada é ambientada na Itália de 1944, momento este em que que o conflito entre as forças aliadas e alemãs se intensifica. Mas deixando este conflito de lado, o jogo nos dá um mistério: uma evidencia de crime. Um corpo violado de uma mulher afogada é encontrado, Martha. Martha é irmã de Giulia, a personagem que controlamos no game. Infelizmente, Giulia é quem encontra este crime misterioso de sua irmã gêmea.

Sabendo deste fatídico acontecimento, Giulia vai em busca de respostas entre a realidade e o sobrenatural, em meio aos eventos centralizados da Segunda Guerra Mundial, e tenta descobrir o responsável pela morte de sua irmã. Pois bem, eu só posso ir até aqui com vocês quanto ao enredo de Martha Is Dead, pois o que vem depois será algo que vai te chocar e te deixar perplexo.

Martha Is Dead apresenta um enredo bem construído – e sinistro

Martha is Dead

O enredo de Martha Is Dead é bem construído, sendo aquele tipo em que sabe esconder os detalhes importantes da trama e depois soltá-los nos momentos certos. Mas não se engane! Martha is Dead não é um terror, onde vai ter um psicopata ou criaturas lhe perseguindo. Sua experiência te elevará em um nível mais profundo de suspense, com nuances que abordam eventos da Segunda Guerra Mundial até temas familiares, por exemplo.

Ademais, a narrativa desperta reflexões importantes, que consegue emergir de uma forma que, por muitas vezes, eu me peguei totalmente revoltado por certos eventos que acontecem, bem como impactado por outros. Portanto, é incrível como Martha Is Dead consegue mixar certos temas e encaixar seu cerne em um cenário totalmente diferente. Essa quebra de sentimentos dentro do game culmina em uma mistura devastadora de indagações e momentos de “mas, como assim? “.

Uma coisa eu posso lhe garantir, Martha Is Dead vai mexer com seu psicológico e com seus sentimentos. Dito isso, estive diante de uma das melhores narrativas, até então, deste ano e, certamente, receberá muitas indicações.

Não é terror, mas irá te chocar

Martha is Dead

Saindo da narrativa, uma coisa que deve ficar claro para quem se interessar em jogar o título, após ler esta análise, é que Matha Is Dead não é um terror como Fobia, Amnesia, Outlast e entre outros. MiD é um game de suspense, que envolve morte, exposição e cadáveres, cenas chocantes, mas também veste a camisa para um game de investigação. Deste modo, o game se divide em momentos investigativos e de suspense de uma forma equilibrada e na medida certa.

Giulia, por sua vez, buscará respostas, enquanto sua dor pela perda de sua irmã a consome. Assim, essa dualidade de sentimentos é muito bem interpretada no gameplay – porém, há ressalvas, que comentarei posteriormente. Num modo geral, assim como Dying Light, o dia ficou para procurar pistas. Já a noite, é o momento para você ver o sobrenatural.

O problema de Martha Is Dead é sua progressão

Martha is Dead

Enquanto os eventos do game se desenrolam, você é apresentado a inúmeras mecânicas de gameplay e a objetivos que, em certo momento, se tornaram uma bagunça, onde você se perde em qual objetivo deve ser concluído de imediato. Ademais, tudo é muito lento e as vezes repetitivo.

Para um exemplo: Giulia tem consigo uma câmera fotográfica que será sua grande aliada para descobrir o paradeiro que levou a morte de Martha. Deste modo, alguns de seus objetivos será fotografar algo e revelar posteriormente, e tudo isso é demorado e distante de se fazer. Em adição, haverá rotinas diárias para se fazer, como ler jornais todas as manhãs, por exemplo. O que não altera em nada na vida da personagem.

Portanto, essa progressão, ou melhor dizendo, esse método de te fazer progredir dentro do game vai te cansar. Mas, embora isso seja a decisão do estúdio em dar realismo aos eventos do game, o que Martha Is Dead vai te entregar a cada novo desfecho de capítulo será algo que vai te chocar, incomodar e te fazer afundar ainda mais nesse mundo cheio de mistério e eventos chocantes.

E a tal censura, é plausível?

Como é conhecimento de alguns, Martha Is Dead será censurado na versão de PlayStation devido ao alto nível de cenas fortes. É verdade, há sim cenas chocantes que irão te incomodar, mas há um significado, um contexto para que elas existam. Por muito menos, outros títulos expõem cenas grotescas e não vemos nenhuma censura caindo sobre eles. Vai entender… De todo modo, minha experiência aconteceu via PC e estive isento das imagens, e embora chocado, bem como incomodado, o contexto me convenceu daquilo existir.

Mas afinal, Martha Is Dead é tudo isso mesmo?

Martha Is Dead vai te chocar e te surpreender com seus temas e sua coragem de mostrar o que é. Porém, infelizmente, decidir chegar em um mês tão concorrido com a presença dos já lançados Dying Light 2 e Horizon Forbidden West e anteceder o lançamento de Elden Ring, certamente, o irá tirar do radar de muita gente. Contudo, aos que decidirem dar uma chance para este indie de sucesso, lhes garanto que você será surpreendido.

Martha Is Dead esteia no dia 24 de fevereiro para PS5/PS4, Xbox Series/One e PC, via Steam e Epic Games Store.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Martha Is Dead vai te chocar e surpreender | Análise apareceu primeiro em Combo Infinito.



Dragon Age 4 está “no meio” do desenvolvimento, afirma BioWare

Estúdio indica que o lançamento do game está bem distante

Desde seu anúncio oficial realizado em 2018 no The Game Awards, os fãs têm estado ansiosos para ouvir novas notícias sobre Dragon Age 4. Até o presente momento, houve um trailer ou dois, mas nada de substância real para o jogo. A falta de novos conteúdos, segundo explica o gerente geral do estúdio, Gary McKay, é o fato do jogo ainda estar no meio da fase de produção.

O título já passou pelas fases de conceito e pré-produção, tendo estabelecido o conceito e as mecânicas, por exemplo. Na fase de produção, na qual o projeto se encontra, Dragon Age 4 já está sendo trabalhado para “ganhar vida” e chegar até as fases Alpha e Beta. A fase atual iniciou no ano passado, explica McKay. E quanto ao lançamento do game, o estúdio indicou que pode estar bem distante: “Nossa prioridade número um precisa ser a qualidade, e simplesmente leva tempo para acertar tudo.”

O gerente destacou, ainda, que a equipe está focada em “criar ambientes incríveis, personagens profundos, boa jogabilidade, narrativa impactante, cinemáticas emocionantes e muito mais”. E para aqueles que esperam por novidades, McKay deixou claro que, ainda este ano, os fãs começarão a ouvir mais da equipe de Dragon Age no blog e nas redes sociais. “À medida que avançarmos no desenvolvimento, estaremos em comunicação regular com os jogadores”, prometeu o executivo.

Em seguida, veja o comunicado:

“Para o próximo Dragon Age, estamos bem no meio da produção, o que é uma ótima sensação. Nosso projeto foi concluído no ano passado, então, agora estamos focados em construir nossa visão: criar ambientes incríveis, personagens profundos, jogabilidade forte, escrita impactante, cenas emocionantes e muito mais. O plano para o jogo é bem entendido e a equipe está focada”, segue.

McKay também fez questão de garantir que o estúdio segue trabalhando no novo Mass Effect, com uma equipe liderada por Mike Gamble. Por enquanto, não existem informações sobre quando os jogos chegarão às lojas. Assim, esperamos poder descobrir em breve o que, de fato, nos aguarda.

Por fim, o que você achou desta notícia de Dragon Age 4? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Dragon Age 4 está “no meio” do desenvolvimento, afirma BioWare apareceu primeiro em Combo Infinito.



Elden Ring: Vídeo mostra como funciona a criação de personagens

Todos preparados?

Elden Ring finalmente chegará e já temos muito para mostrar para todos vocês! Aliás, para aqueles que querem antecipar um pouco o que os próximos dias nos trará, abaixo temos um vídeo que mostra como funciona a criação de personagens. Portanto, antes de mais nada, confira abaixo o vídeo:

Conforme visto, opções não faltam, a FromSoftware trará com Elden Ring muitas opções para caracterizar os personagens, cortes de cabelo, corte de barba, tatuagens, etc.

Atributo

Os personagens de Elden Ring também contarão com diversos atributos, abaixo temos revelado os oito tipos de atributo principais do game:

  • Vitalidade (saúde, basicamente) – Conforme revelado
  • Mente (quantidade de PF, que é a mana do jogo) – Conforme revelado
  • Tenacidade (barra de vigor) – Conforme revelado
  • Força (armas pesadas, capacidade de dano e tudo mais) – Conforme revelado
  • Destreza (capacidade de usar armas avançadas) – Conforme revelado
  • Inteligência (necessária para Feitiços Pedrilhantes) – Conforme revelado
  • Fé (necessária para encantamentos sagrados) – Conforme revelado
  • Arcano (melhora descoberta, defesa sagrada e vitalidade) – Conforme revelado
Sinopse

“Em Elden Ring, o jogador incorpora um Maculado, guerreiro guiado pela força da Graça para portar o poder do Anel Prístino e torna-se um Lorde Prístino. A trama tem como cenário as Terras Intermédias, um local governado pela Rainha Marika.”

Enfim, Elden Ring chegará no dia 25 de fevereiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Aliás, o Combo já fez a análise do game, não deixe de conferir.

“Certamente estamos diante de um grande candidato a levar todos os prêmios que existirão em 2022. Elden Ring é gigantesco, lotado de conteúdo relevante, desafios em cada parte do mapa e muitas situações únicas. Personagens muito bem escritos (devemos lembrar a ligação de George R. R. Martin no projeto) e carisma que salta aos olhos. Tudo funciona muito bem, mesmo que o jogo pegue diversos elementos da saga Souls e coloque aqui com pouca evolução, como o gameplay.”

Fonte: Video Games Chronicle

Confira mais sobre o assunto:

O post Elden Ring: Vídeo mostra como funciona a criação de personagens apareceu primeiro em Combo Infinito.



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Novo State of Play? Rumores apontam que PlayStation fará evento em março

Insider sugere que a Sony tem um show planejado para o próximo mês

Fevereiro de 2022 foi um mês e tanto para a plataforma PlayStation. A sequência antecipada de Horizon Zero Dawn, Horizon Forbidden West, foi lançada na semana passada, e mesmo com tão pouco tempo disponível, o jogo recebeu muita atenção positiva. Agora, o próximo exclusivo a chegar às mãos dos jogadores será o Gran Turismo 7, sendo os próximos Ghostwire: Tokyo e Forspoken. Se você está se perguntando o que está reservado além disso, bem, parece que podemos receber algumas notícias em breve.

Um tópico recente no Twitter provocou uma discussão sobre um próximo State of Play do PlayStation, que é um evento ao vivo onde a Sony geralmente exibe os detalhes mais recentes sobre os próximos títulos e os provoca mais adiante. O co-fundador do XboxEra, Nick Baker, respondeu algumas dessas perguntas afirmando que um evento está agendado para março e que deve ser “bom”.

Embora não tenha havido nenhuma indicação em termos oficiais de que possamos receber um showcase do PlayStation em breve, faria sentido para a Sony começar o marketing para seus futuros lançamentos. Jogos como God of War Ragnarok e Final Fantasy 16 estão planejados para esse ano, enquanto há rumores sobre o remake de The Last of Us e um jogo multiplayer autônomo da série em andamento. 

Em seguida, veja:

Em 2021, havia rumores de que a sequência de God of War seria lançada em algum momento no fim deste ano, no entanto, ainda não houve confirmação oficial. Muitos fãs esperam que o jogo seja lançado em 2022. Há aqueles entre a comunidade da Sony que pensam que, ao lado de God of War, algumas outras revelações também apareçam no próximo State of Play – com muitos apontando para o retorno da franquia Sly Cooper.

Ainda não se sabe se o State of Play vai acontecer ou não, mas como é o caso de todos os rumores, é melhor levar essa notícia com cautela, especialmente porque os planos sempre podem mudar. Vamos ficar de olho em detalhes do PlayStation, portanto, fique atento.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamingBolt

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Novo State of Play? Rumores apontam que PlayStation fará evento em março apareceu primeiro em Combo Infinito.



MiniGiants.io

O duelo de gigantes vai começar. Mas para vencer, você precisa ser inteligente e atacar na hora certa. Em MiniGiants.io, só o mais astuto dos jogadores cresce e vence todos o seus inimigos até se tornar um verdadeiro gigante.

Jogue também:
Surviv.io
YoHoHo.io
EvoWars.io

Leia mais

O jogo MiniGiants.io apareceu primeiro em Jogos Online Grátis



Elden Ring é GIGANTESCO e traz todo o DNA da FromSoftware em seu melhor jogo já produzido | Análise

Elden Ring foi anunciado na E3 de 2019 para a surpresa do público e aclamação. Após problemas de desenvolvimento e inúmeros atrasos, o jogo do diretor Hidetaka Miyazaki e o romancista de fantasia George R. R Martin finalmente será lançado esta semana. Por aqui, os jogadores de PC poderão iniciar a jornada a partir de quinta-feira (24), às 20h (horário de Brasília). Já os usuários de PlayStation e Xbox estarão liberados quatro horas depois, à meia-noite de sexta-feira (25).

Uma das empresas mais respeitadas do mundo dos games, a FromSoftware, já trabalhou com grandes publishers. Mas é com a Bandai Namco que sua maior franquia foi produzida: Dark Souls. Contudo, com Bloodborne e Sekiro, a empresa também mostrou que conseguiria trabalhar em jogos parecidos, com temas diferentes, mas mantendo suas raízes. Então, com o anúncio de Elden Ring, muitos de nós imaginamos que neste novo jogo, a FromSoftware iria nos entregar algo totalmente novo. E bem, podemos dizer que essa frase é quase verdadeira. 

Agora com Elden Ring em mãos há dias, podemos contar para vocês se o jogo é tudo isso mesmo. Afinal, a FromSoftware se reinventou ou estamos diante de uma evolução do que ela já fez até aqui?

O Anel Prístino, o aclamado Elden Ring

elden ring

Elden Ring se passa em um mundo de fantasia com muitos elementos mágicos e obscuros – tudo na mesma pegada que a FromSoftware já fez no passado. Havia um Anel Prístino (o Elden Ring) muito poderoso. No entanto, quando este anel se rompeu em várias partes, a bênção da Térvore (uma árvore sagrada) foi interrompida e o mundo entrou em conflito. Então você, um descendente de Maculados, um grupo de heróis que um dia foi banido das Terras intermédias, é mais uma vez guiado pela Luz da Graça através de um incomum acordo.

Assim, sua missão será enfrentar os ex-heróis deste mundo, detentores do que sobrou do Elden Ring. Nas Terras Intermédias você encontrará muitos perigos, segredos, mistérios e locais desconhecidos. Tudo a fim de reunir o poder das Runas que estão sob o domínio dos descendentes da Rainha e do Elden Lord. E então se tornar, quem sabe, o novo Elden Lord após reaver o Elden Ring.

Elden Ring é como um Dark Souls 4 em um grande e vasto mundo aberto – E outra história

elden ring

O jogo começa pouco antes do local do mapa que estava no teste de rede que aconteceu em novembro de 2021. Após alguns eventos, descobrimos que a Luz da Graça é nosso guia. Contudo, nem todas as luzes poderão lhe ajudar, apenas algumas em específico. As luzes da graça são exatamente como as fogueiras de Dark Souls, servindo de pontos de save, recarga de itens e claro, renascimento para os inimigos. Assim, seu objetivo é seguir as luzes, que vão te levar para algum dos portadores dos fragmentos do Elden Ring e dessa forma, conquistar sua Runa.

Elden Ring traz exatamente a mesma fórmula de Dark Souls, com uma jogabilidade extremamente parecida. Basicamente, é um Dark Souls em um jogo de mundo aberto. Dessa forma, quem estava esperando por algo muito diferente, não é o caso. Contudo, o tamanho que este jogo tem e a maneira que ele lhe prende está totalmente ligado ao que a From Software fez no passado e ao que ela quer fazer com Elden Ring. 

Claro, a dificuldade continua muito alta, lhe forçando a procurar maneiras de evoluir. É necessário escolher uma classe e farmar seus pontos de habilidades de acordo com seu estilo de jogo. É com certeza uma evolução geral de tudo que a saga Souls fez até aqui. Porém, como o mundo é aberto, a história não tem uma sequência lógica. O jogo até te barra em alguns momentos, não permitindo abrir um mapa antes da hora. 

Mas a escolha de onde você vai é totalmente sua. Elden Ring não te pega pelas mãos e te dá total liberdade sobre seus atos. Seu único objetivo é ficar vivo.

Siga a história, até onde conseguir, ou seja engolido pelo vasto mundo de Elden Ring

elden ring

Se há algo que define Elden Ring é a palavra ‘gigantesco’. O jogo é enorme! O mundo das Terras Intermédias parece não ter fim e fica bem divertido explorar a cavalo. Porém, é quando você encontra uma caverna inesperada ou um castelo após uma montanha que você começa a entender que o segredo do game está em brincar com o desconhecido. Assim, quem se atrever a sair do caminho da Luz da Graça fará a jornada se tornar bem longa, mas totalmente recompensadora. 

Contudo, quem decidir seguir a história terá um árduo caminho pela frente. Elden Ring não é fácil. Para passar a história principal sem procurar evoluir em masmorras opcionais e chefes extras, terá de ter uma habilidade muito alta em jogos do gênero. Embora a FromSoftware tenha adicionado alguns fatores facilitadores, como a defesa e contra-ataque, não é algo que mude a essência de um Souls Like. Então, distribuir bem os pontos de evolução e explorar ao máximo vai lhe trazer mais experiência e assim lhe deixará mais forte. 

Além disso, conforme você habilita as Luzes da Graça, você também gera um local de teleporte que ajuda os demais na exploração do mundo aberto de Elden Ring. Então, encontrar estes pontos é parte essencial da experiência do jogo.

Elden Ring faz um excelente trabalho de Level e Game Design

Elden Ring

Uma das coisas mais impressionantes de Elden Ring é a maneira que a FromSoftware construiu o mundo do jogo. Tudo leva a crer que as Terras Intermédias eram lindas e caíram em ruínas após uma vasta luta por poder. A construção do mundo reflete isso. É como estar no meio de uma guerra, ao mesmo tempo que tudo parece solitário. São poucos personagens que você encontra que não querem te matar. 

Cada localidade é construída de uma forma muito singular e vai se interligando com outros pontos do mapa através de espaços enormes que você pode andar a cavalo. Porém é no inesperado, como uma fenda, caverna, montanhas e masmorras, que você vai encontrar diversas tarefas para executar. O menor dos locais pode guardar itens valiosos ou inimigos poderosos. 

É incrível ver como a mecânica de Dark Souls encaixou perfeitamente na proposta de Elden Ring. É uma grande evolução ao legado da FromSoftware e um vislumbre do que a empresa poderá fazer daqui mais alguns anos nos novos videogames. 

Elden Ring traz um mundo lotado de vida, morte, mistérios e descobertas

Embora a exploração em dungeons seja o mais familiar para a maioria dos jogadores de Dark Souls, Elden Ring brilha demais fora destes locais. Diversos mistérios estão esperando para serem solucionados e estão espalhados pelo mundo de forma estratégica, para te fazer tirar proveito do máximo que o jogo tem a oferecer. Nenhum local de Elden Ring é desinteressante. 

Você sempre vai encontrar algo ou alguém pode agregar demais em sua aventura, além de criaturas e perigos. Alguns deles só aparecem diante de algumas condições, como estar em determinado lugar ao anoitecer. Assim, espere ser pego de surpresa por gigantes caranguejos que saem do chão, ou mãos enormes que se comportam como aranhas, morcegos que cantam, magos que te atacam a distância ou Dragões que surgem do nada no cenário. Tudo é um verdadeiro espetáculo.

No entanto, é muito interessante ver como alguns cenários passam a sensação de tristeza, abandono, morte e desespero. Como o mundo entrou em ruínas, há uma mistura de locais lindos e destruição total. Um grande contraste que gera uma curiosidade enorme no jogador. Assim, você será tentado a buscar tudo em cada canto do mapa. E muitas vezes se surpreender com o que encontrar. Ou morrer tentando.

Elden Ring traz gameplay afiado e batalhas insanas!

elden ring

Jogar Elden Ring é muito parecido com jogar um Dark Souls, mas com a adição do gameplay a cavalo. O cenário aberto é pensado para o uso do seu companheiro com locais exclusivos que só podem ser acessados com ele. Contudo, no começo do jogo, você vai acabar optando por andar a pé para explorar cada canto. Aos poucos isso vai mudar, pois você vai aprender a batalhar em cima do cavalo – ainda que essa função não funcione bem em todas as situações. 

As batalhas contra os chefes principais são um show a parte com a maior quantidade de variações em um mesmo combate. São sempre batalhas complicadas, porém você pode chamar um espírito para lhe ajudar usando cinzas e, dependendo do que você explorar no cenário, também pode encontrar um guerreiro capaz de lhe auxiliar como um summon controlado pela IA do game. Mas se mesmo assim estiver difícil para você, basta chamar amigos para lhe darem aquela força, jogando ao seu lado.

Embora traga boas novidades como o uso das cinzas e do poder das Runas, Elden Ring será muito familiar para quem curte um Dark Souls com batalhas memoráveis e inimigos muito variados. Tudo isso aliado a uma quantidade insana de armas, onde muitas delas são grandes homenagens a própria história da FromSoftware e seus games.

Evoluir de forma estratégica é o cerne de Elden Ring

Conhecidamente, a FromSoftware nos traz muitos momentos de escolhas na hora de jogar seus games. Podemos escolher evoluir alguns elementos mais comuns, como a vida, vigor e força. Contudo, podemos focar em habilidades voltadas para magos, como a fé e inteligência. Assim, o jogador consegue tornar a experiência ainda mais abrangente, podendo usar de tudo. 

Mas cuidado, nem sempre balancear seus status será a melhor opção. Ao longo da jornada, você vai receber diversas oportunidades para usar itens e feitiços que só serão possíveis se você escolher uma classe do gênero, ou escolher evoluir mais lentamente numa build de guerreiro.

Desta forma, saber evoluir é o caminho para o sucesso. Sempre que eu me via próximo de ter a quantidade de runas necessárias para evoluir um ponto de habilidade, eu deixava a jornada principal de lado e ia farmar pontos em algum local do mapa que pudesse me trazer mais runas rapidamente. Assim, eu poderia me colocar em perigo de forma que não perderia a chance de evoluir. Claro, isso é a estratégia padrão de um Souls Like, mas fica o registro de que em Elden Ring você tem mais liberdade nestas escolhas. Mas de forma alguma é um jogo mais fácil.

Elden Ring traz gráficos diferentes e, ao mesmo tempo, parecidos com jogos antigos da From Software

Uma das coisas mais discutidas quando Elden Ring foi mostrado ao público foi o gráfico. Visualmente, o novo jogo não se distancia tanto de Dark Souls 3 ou Sekiro. Mas visto que se passa em um mundo aberto, podemos dizer que há uma evolução, mesmo que tímida. Ainda que Dark Souls, Sekiro e até Bloodborne sejam diferentes artisticamente, Elden Ring tem uma paleta de cores mais variada e colorida. O mundo do game é repleto de tons que refletem o que há em cada local. 

Talvez Elden Ring se distancie dos demais jogos da FromSoftware justamente na parte artística. Para muitos jogadores, poderá ser visto como uma evolução pequena. Para mim, foi o suficiente para tornar a experiência única – principalmente no visual e design de muitos inimigos, como os chefes principais e outros elementos do cenário. Eu não sei o motivo ao certo, mas em muitos momentos, o jogo me levou a lembrar de Vagrant Story, por conta dos traços e de alguns elementos visuais (comparando cenas e personagens, não o mundo, obviamente).

Mesmo assim, tudo parece pesado em Elden Ring

Embora o visual não seja um estouro, como por exemplo Horizon Forbidden West ou Cyberpunk, existem problemas de desempenho. Claro que tudo pode ser resolvido com alguns patchs, mas falarei em especifico da minha experiência. Elden Ring traz duas opções gráficas, já bem naturais em jogos que chegam para a nova geração. Uma das opções foca na resolução e a outra no FPS. Joguei a versão do PS5, conversei com jogadores do PC e do Xbox Series X e a sensação é a mesma em todos. O novo jogo da FromSoftware flui muito bem em locais fechados, porém é no mundo aberto e andando a cavalo que o desempenho cai muitas vezes.

Quando você chama o cavalo e já sai correndo, o jogo parece não acompanhar a ação e dá uma queda de FPS – bem chatinha, por sinal. Além disso, o cenário vai se construindo muito perto de você, gerando o famigerado efeito de Pop in. Mas não é somente em árvores, plantas menores ou pedras. Acontece com o terreno todo, gerando uma sensação de que, neste aspecto, o game está inacabado. Novamente, há grandes chances de todos estes problemas terem sido resolvidos enquanto posto esse review, através de algum patch de day one. Mesmo assim, estas quedas atrapalharam – de leve – minha experiência.

Elden Ring fala muito com sua música e efeitos sonoros

Não podemos deixar de falar da trilha sonora de Elden Ring, que é magistral. Assim como os demais jogos da FromSoftware, o jogo brinca com músicas dinâmicas, que mudam conforme a ação. Por exemplo, quando você está andando em uma caverna sem muito perigo, a trilha sonora fica alternando entre o suspense e a ação. Quando estamos no mundo aberto, embora tenhamos um sentimento aventureiro envolvido, a trilha sonora parece querer te dizer: “olha, você está sozinho neste mundo inóspito, cheio de perigos. Explore, mas tome cuidado, a morte está a espreita”. 

Mas um ponto sensacional são as músicas de batalhas que passam a sensação de algo absurdamente épico, monstruoso, único! São trilhas sonoras orquestradas que, novamente, se parecem muito com o que a FromSoftware já fez antes, mas em Elden Ring parece ainda mais perfeito. A música tema também é um deleite, uma sensação de grandiosidade pouco vista nos games. 

Elden Ring não é apenas candidato ao GOTY, é um dos mais fortes candidatos que já existiram

Elden Ring

Certamente estamos diante de um grande candidato a levar todos os prêmios que existirão em 2022. Elden Ring é gigantesco, lotado de conteúdo relevante, desafios em cada parte do mapa e muitas situações únicas. Personagens muito bem escritos (devemos lembrar a ligação de George R. R. Martin no projeto) e carisma que salta aos olhos. Tudo funciona muito bem, mesmo que o jogo pegue diversos elementos da saga Souls e coloque aqui com pouca evolução, como o gameplay.

Parece uma peça chave para a evolução do gênero Souls Like e será uma grande inspiração para muitos outros jogos que virão. Elden Ring também é um exemplo de como fazer um jogo de mundo aberto que não se repete e traz a sensação de algo único. Diante de tantos jogos que utilizam as mesmas mecânicas em mundo aberto, Elden Ring é um grande respiro. 

Assim, sinto que Elden Ring é um cometa, algo que acontece de tempo em tempo, que se perde em sua própria ambição no que diz respeito a desempenho, mas que é algo pequeno diante da sua qualidade geral. Um deleite completo, um jogo que ficará marcado na história.

Por fim, o que você achou desta análise? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Em seguida, veja as últimas notícias:

O post Elden Ring é GIGANTESCO e traz todo o DNA da FromSoftware em seu melhor jogo já produzido | Análise apareceu primeiro em Combo Infinito.



Blue Protocol: Novo trailer com gameplay anuncia chegada do jogo em 2023! Confira

Blue Protocol tem lançamento confirmado parra 2023! A Amazon Games revelou oficialmente nesta quinta-feira (9) o jogo Blue Protocol, o próx...